Muito prazer: Tiago e Melissa |
O motivo pelo qual resolvi criar esse blog é para compartilhar minhas experiências em tudo que faço. Esse primeiro post é dedicado ao meu casamento e garanto que interessa tanto as mulheres quanto aos homens, pois foi barato e um barato mesmo!
Comecei a planejar meu casamento com 1 ano e meio de antecedência, mas isso não significa que tenha que ser uma regra, mas é muito econômico fazer isso, pelo menos 1 ano... e prometi ao meu noivo que seria barato casar, pois nós mulheres queremos o casamento dos nossos sonhos, o dia mais importante das nossas vidas e inesquecível e os homens querem saber o preço...é sempre assim.
Eu vou colocar aqui como eu me virei com meu casamento.
Vamos ser práticos:
1º passo: Escolher a data.
A primeira coisa que devem fazer é escolher a data, mas isso é sério! Escolher a data e marcar o casório; porque assim as coisas ficam muito mais fáceis.
2º Passo: Escolher o local:
Eu me casei num espaço para eventos, muito difícil de conseguir uma data, é disputadíssimo, e super caro, mas como a minha data estava muito longe foi fácil agendar, e o valor foi dissolvido em três parcelas (poderia ser em mais vezes). Então quando ainda faltava 1 ano e 2 meses para o casamento o espaço já estava pago e o melhor de tudo: sem o reajuste do ano seguinte! Até consegui um desconto com a boa e velha “choradinha” sou ótima nisso, rsrsrs
Nisso meu noivo ficou animado, pois percebeu que eu estava seguindo pelo caminho certo da economia!!!
Capela |
Área externa, saindo da capela |
Vista do piso superior da capela |
Uma dica para as noivas: sempre fale que conseguiu o desconto, de quanto foi, o quanto seria mais caro em outro lugar, pois como eu disse os noivos só querem saber o preço.
3º Passo: Foto e Filmagem.
Isso é carooo....então quanto mais tempo para pagar melhor, mesmo porque é a lembrança mais importante para os noivos. Hoje em dia existem vários tipos de serviços oferecidos, 1 fotógrafo e 1 câmera, 2 fotógrafos e 2 câmeras, DVD simples, blu ray, álbum com páginas laminadas, foscas, em fim, infinidades de tentações. Nós noivas ficamos encantadas com as ofertas e os noivos só ficam de olho no quanto custa isso ou quanto custa aquilo, e não podemos nos estressar com eles nunca, afinal cada um pensa de um jeito e é da natureza dos homens serem assim. Acordo, essa é a palavra mágica.
Cotei preços pra caramba! E depois de escolhidos os melhores orçamentos fomos conhecer pessoalmente as empresas para ver a qualidade dos serviços oferecidos e buscar opiniões de pessoas que contrataram aquelas empresas... Dá trabalho? Dá! Mas tem que ser assim. Por fim não contratamos a empresa com o melhor preço pois a qualidade do serviço era ruim, então contratamos uma outra empresa com o preço bom e de ótima qualidade.
Parcelamos em 6 vezes, não pesou, e não nos preocupamos mais com isso.
Essa foto foi para o porta-retratos! |
Por enquanto segue essas etapas, mas prometo as próximas bem rapidinho! espero ajudar e que gostem. Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário