segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Participei do Construindo um Sonho do SBT - Parte 7 - A dentadura da minha avó.

Amigos e amigas, não sei quantas vezes vou ter que me desculpar pelo sumiço, principalmente para quem vem acompanhando a "saga" do SBT, mas vamos a mais aventuras.
A produção resolveu presentear minha avó com uma dentadura, e arrumaram para ela um dentista que ia fazer a dentadura em 10 ou 12 dias em Guarulhos, uma distância gigantesca de onde estávamos isoladas em Itatiba.
Longe pra caramba! 88 km
Gente, era tão, mas tão longe que demorávamos umas 2h e 30m quando não pegávamos trânsito, porque quando o trânsito estava ruim levava umas 3 hora ou mais sossegado... E os motoristas do SBT, são todos muito convencidos que dirigem muito bem, ou se "acham" os motoristas só porque trabalham para o SBT , corriam muito e ultrapassavam em locais proibidos, nos davam cada susto, que quando eu ia com minha avó eu preferia ir no banco de trás rezando naquelas estradas perigosíssimas que passávamos, como a Dom Pedro e Anhanguera (vimos muitos acidentes feios). Eu e minha mãe revezávamos para acompanhar minha avó, mas na maioria das vezes minha mãe preferia ir de medo que acontecesse o pior e eu estar dentro do carro....
Chegando lá minha avó era atendida cerca de 3 a 4 horas, e quem esperava por ela, eu ou minha mãe não podia sair do minusculo consultório. Nossa sorte é que lá tinha um frigobar com uns sucos, água e refrigerante para não morrermos de sede, mas fome a gente sempre passava.
Tadinha da minha avó, voltava de lá toda dolorida, reclamava pra nós, mas para o dentista ela não reclamava, ela até tentava dizer que a dentadura estava com um certo desconforto, que na verdade era uma dor horrorosa, a gengiva dela estava toda machucada, e ela quando chegava no hotel só podia tomar líquidos, não conseguia comer nada sólido por uns dois dias... isso também ajudou e muito na perda de peso que ela teve além de passarmos fome e comer comida estragada (como contei nos episódios anteriores).
Isso foi só nos testes da dentadura, quando ela finalmente ficou pronta e o dentista entregou para minha avó, a dentadura continuava machucando, menos, mas mesmo assim era incomodo, e ela se engasgava muito ao tentar comer com a dentadura, e se machucava ainda mais, pois mordia os lábios e a língua... Por fim ela não usou mesmo a dentadura, só colocou no dia da entrega porque foi obrigada, ia aparecer na tv e ela não podia fazer esta desfeita para o Dr. dentista e ao SBT... Quanta inocência e bondade de minha avó, tadinha...
Mas numa dessas indas e vindas com minha avó, eu e minha mãe fomos juntas com ela, uma única vez, o motorista que nos acompanhou, porque nem sempre tinha alguém da produção, ele (o motorista) nos deixou comer um lanche na lanchonete da esquina enquanto minha avó estava no consultório, e ao lado da lanchonete tinha uma lojinha de roupas usadas, um brechó bem legal, bem pequenininho, mas muito simpático e lá minha mãe comprou uma calça decente para ela usar no dia da entrega da casa, nem ela queria usar aquela calça saruel horrorosa que só a produtora Ivonete achou tão linda...
Pois bem, eu tinha levado um vestido dentro da mala, que foi sem querer, acabei colocando ele lá na pressa sem nem perceber, e foi com ele que apareci na TV... rsrsrsr bem vestida!.
Bom, a dentadura não deu certo, mas as roupas nós mesmas achamos uma solução.
Abraços e até a próxima.

Um comentário:

  1. Coitada da sua vó...espero q ela consiga consertar a dentadura!

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir