segunda-feira, 5 de março de 2012

Participei do Construindo um Sonho do SBT - Parte 8 - A Viagem de Volta

Oi gente! Vou continuar a saga do SBT.
Ainda sobre a hospedagem no Hotel Fazenda, alguns dias antes de virmos embora, numa de nossas saídas para passear com os cachorros, num domingo a noite,  um bicho pessonhento (não sabemos se era aranha, escorpião, ou outro bicho que desconhecemos) picou a pata do Nick, que começou a ter imediatamente uma coceira insuportável, chorar de tanto se coçar e logo após convulsões. Todas nós entramos em pânico, nosso bichinho ia morrer! minha mãe não pensou duas vezes, "mandou" mandou mesmo, que a recepcionista noturna ligasse para o funcionário da dona do Hotel, um senhor motorista e faz tudo, pedindo que ele viesse imediantamente bucar a gente para levar o Nick para o veterinário, mas... lembrando que era um domingo a noite! muito tarde, ja passava das 22:30 e lá em Itatiba não havia veterinário de plantão, só em Jundiaí - SP a cidade vizinha mais próxima, nós ligamos antes e o veterinário ja ficou a nossa espera. A viagem parecia não ter fim, e o Nick passando mal, mas quando chegamos ele foi prontamente medicado, o Dr. disse que ele poderia ter morrido se tivéssemos demorado um pouco mais e lá se foram R$300,00 que minha mãe pagou no cartão de crédito em consulta e medicamentos, mas felizmente ele ficou bom. Voltamos e minha avó estava aflita esperando por notícias.
Ninguém do SBT perguntou do nosso cãozinho, mesmo sabendo do acontecido e nem tocaram no assunto do valor que gastamos com isso, mas tudo bem, os cães não era de responsabilidade deles mesmo e eles deixaram isso bem claro desde o momento em que insistimos para levá-los conosco (nossa sorte, pois era capaz de voltar e não ter mais cães).
Dois dias antes de nos anúnciar que íamos embora, a produção do SBT ligou nos avisando que os cães iam tomar banho, tosa não (ia ficar caro de mais), era apenas banho, e lá foi minha mãe junto, pois o Nick é muito velhinho e estressado, além do mais tinha acabado de passar por aquele trauma de ser picado pelo bicho. Lá foram eles. Voltaram perfumados.
Como sabíamos que nosso confinamemto estava perto do fim, as horas pareciam não passar.
Um belo dia, recebemos mais uma ligação da produção do SBT, dizendo que era nossa último dia lá, era para acordarmos as 3 horas da manhã, pois as 5 horas uma Van ia passar paa nos buscar.
Arrumamos as malas! que momento maravilhoso! em fim íamos voltar para casa!, estávamos muito ansiosas, porque todo aquele sofrimento seria recompensado com a casa...(mera ilusão...).
Nem dormimos! A Van trouxe um profissional para arrumar nossos cabelos e fazer maquiagem (que chic!). A primeira a se arrumar foi minha avó, a segunda fui eu, e quando chegou a vez de minha mãe acabou a energia elétrica do Hotel Fazenda..., o secador não funcionava, era madrugada, não se enxergava um palmo diante do nariz, e não tinha como fazer maquiagem também... O gerador do Hotel não funcionava e o jeito foi apenas prender o cabelo dela com aquelas presilhinhas "tic-tac" e para maquiagem a van ligou o farol dentro da recepção do Hotel e lá mais ou menos o maquiador conseguiu fazer uma maquiagem bem simples e rápida. Isso tudo atrasou nossa saída do Hotel, e lá fomos nós!
Aquela estrada de volta parecia tão longa, ai que demora... que sofreguidão, que vontade de chegar logo. Paramos apenas 1 vez no "Frango Assado" que fica na Carvalho Pinto, lá fizemos um lanche, pago por nós, os cães tomaram água, se aliviaram e voltamos para a estrada.
Chegando em Campos paramos no Portal por muito tempo, era para esperarmos alguém dizer que pederíamos ir para outro lugar... Eu tive vontade de ir ao banheiro, estava muito apertada, então o Motorista do SBT me acompanhou até a Padaria mais próxima para que eu utilizasse o WC. Ao sair tive de esperar o motorista que estava tomando um cafezinho e ao pagar, ele pediu a caixa que  tirasse uma nota fiscal nun valor exato que ele tirou do bolso e estava anotado num papelzinho. A moça do caixa fez o que ele pediu, mas que coisa de louco.. justificar o valor que ele gastou com uma nota fiscal falsa.... Até os motoristas do SBT fraudam as coisas que dirá a produção né...
Quando o motorisa recebeu a ligação que autorizava que prosseguissemos, fomos levadas para a Pousada da Senhora Prefeita, onde ficamos mais um bom tempo, e o profissional de maquiagem e cabelo que nos acompanhou a viagem toda estava retocando os penteados e a maquiagem. Por esse motivo, quando uma moça chamada Paula que trabalha na produção nos chamou pela primeira vez para irmos para a entrega, o maquiador estava terminando de fazer a maquiagem em minha mãe, pois devido ao problema da luz no Hotel ela não estava devidamente maquiada, a Paula chamou pela segunda vez e estava bem alterada, quando nos viu descendo as escadas começou a berrar conosco, nos mandando correr, perguntando porque estavámos demorando tanto e desobedecendo ao chamado... Gritando com minha vó para andar logo! AH!!!! pra que... 
Fiquei puta! ja estava de saco cheio com aquela gente e ela ainda vem gritar com a minnha avó!!!, eu gritei com ela também! "Pára de gritar com a gente! o que voce quer? que minha avó de 79 anos desca correndo? ou rolando? Vá gritar com outras pessoas porque nós não somos obrigadas a ouvir isso de voce não!"
Aí ela baixou a guarda e ficou mansa... pediu desculpas, justificou dizendo que ja estávamos atrasadas, porque ia chover e bla, bla, bla.
Fui para a entrega com a cara bem feia, na verdade todas nós fomos, e para piorar o motorista da Van da Zaeli, ele só aparece nas filmagens, não foi com ele que viajamos, nem na Van da Zaeli, ele é grosso, mal educado e não queria ficar com os cachorros na Van para que pudéssemos participar da entrega, queria soltar o cães na rua ou deixar com alguém, mas na Van não podia ficar... então por conta disso, não saímos da Van até alguém da produção se responsabilizar pelos cães (atrasou ainda mais).
Então havia chegado o grande momento.... para o próximo post...
Abraços.
Mell.

6 comentários:

  1. Nossa estou curiosa, termina de contar essa sua saga com o construindo um sonho, minha nossa imaginamos que é tudo bem diferente disso que colocou...

    E aí como ficou sua casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar sim, inclusive o próximo post é sobre como fcou a casa, uma surpresa... o sonho que virou pesadelo...
      Obrigada por acompanhar o blog.
      Abraços.

      Excluir
  2. Melissa quando vc vai acabar esta historia?To curiosa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo não demorar tanto para contar o restante... obrigada por acompanhar o meu Blog. Abraços.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir