terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Barato do Casamento - 1ª parte


Muito prazer: Tiago e Melissa

O motivo pelo qual resolvi criar esse blog é para compartilhar minhas experiências em tudo que faço. Esse primeiro post é dedicado ao meu casamento e garanto que interessa tanto as mulheres quanto aos homens, pois foi barato e um barato mesmo!
Comecei a planejar meu casamento com 1 ano e meio de antecedência, mas isso não significa que tenha que ser uma regra, mas é muito econômico fazer isso, pelo menos 1 ano... e prometi ao meu noivo que seria barato casar, pois nós mulheres queremos o casamento dos nossos sonhos, o dia mais importante das nossas vidas e inesquecível e os homens querem saber o preço...é sempre assim.
Eu vou colocar aqui como eu me virei com meu casamento.
Vamos ser práticos:

1º passo: Escolher a data.
A primeira coisa que devem fazer é escolher a data, mas isso é sério! Escolher a data e marcar o casório; porque assim as coisas ficam muito mais fáceis.

2º Passo: Escolher o local:
Eu me casei num espaço para eventos, muito difícil de conseguir uma data, é disputadíssimo, e super caro, mas como a minha data estava muito longe foi fácil agendar, e o valor foi dissolvido em três parcelas (poderia ser em mais vezes). Então quando ainda faltava 1 ano e 2 meses para o casamento o espaço já estava pago e o melhor de tudo: sem o reajuste do ano seguinte! Até consegui um desconto com a boa e velha “choradinha” sou ótima nisso, rsrsrs
Nisso meu noivo ficou animado, pois percebeu que eu estava seguindo pelo caminho certo da economia!!!
Capela

Área externa, saindo da capela

Vista do piso superior da capela














Uma dica para as noivas: sempre fale que conseguiu o desconto, de quanto foi, o quanto seria mais caro em outro lugar, pois como eu disse os noivos só querem saber o preço.



3º Passo: Foto e Filmagem.
Isso é carooo....então quanto mais tempo para pagar melhor, mesmo porque é a lembrança mais importante para os noivos. Hoje em dia existem vários tipos de serviços oferecidos, 1 fotógrafo e 1 câmera, 2 fotógrafos e 2 câmeras, DVD simples, blu ray, álbum com páginas laminadas, foscas, em fim, infinidades de tentações. Nós noivas ficamos encantadas com as ofertas e os noivos só ficam de olho no quanto custa isso ou quanto custa aquilo, e não podemos nos estressar com eles nunca, afinal cada um pensa de um jeito e é da natureza dos homens serem assim. Acordo, essa é a palavra mágica.
Cotei preços pra caramba! E depois de escolhidos os melhores orçamentos fomos conhecer pessoalmente as empresas para ver a qualidade dos serviços oferecidos e buscar opiniões de pessoas que contrataram aquelas empresas... Dá trabalho? Dá! Mas tem que ser assim. Por fim não contratamos a empresa com o melhor preço pois a qualidade do serviço era ruim, então contratamos uma outra empresa com o preço bom e de ótima qualidade.
Parcelamos em 6 vezes, não pesou, e não nos preocupamos mais com isso.

Essa foto foi para o porta-retratos!

Por enquanto segue essas etapas, mas prometo as próximas bem rapidinho! espero ajudar e que gostem. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário