quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Barato do Casamento - 2ª Parte

Vou continuar o post, lembrando que foi assim que me virei com meu próprio casamento, e como deu tudo certo, resolvi compartilhar.

4º Passo: Lista de Convidados.
Criei uma lista com os meus convidados e fiquei no pé do meu noivo para me passar os convidados dele, com o número aproximado de pessoas que você pretende convidar será mais fácil negociar as coisas do casamento, como foi o meu caso.
Minha lista ficou enorme, dava até dor de barriga de olhar para ela, Meu Deus quanta gente!... meus convidados, convidados do noivo, convidados da minha mãe e a sogra também quis convites...
Mas o que a gente lê por ai sobre convidados é verdade, cerca de 20 a 30% do número total de pessoas que convidamos para o casamento não comparece! Se eu tivesse convidado menos pessoas, só ia dar a família e os padrinhos lá, rsrsrsr, muita gente confirmou presença e não foi.

A partir daqui não é necessário seguir os passos que vou numerar em sua ordem, mesmo porque, eu planejava, cotava, comprava várias coisas ao mesmo tempo. A maior parte das coisas do meu casamento foram adquiridas pela internet. Eu dava preferência para negociar por e-mail, tirava todas as dúvidas, procurava por clientes, entrava em contato, para ir eliminado os fornecedores mais caros e ficar com os 4 melhores preços. Daí sim eu ia conhecer pessoalmente e decidir com qual ficar.

5º Passo: Vestido de Noiva.
Eu já havia comprado várias revistas de vestidos de noivas e já tinha ideia do vestido que eu queria.
Muitas amigas me disseram para ir nas lojas pedir uma orientação, pois sou baixinha, tenho 1,50m de altura e sou magrinha, nas fotos eu fiquei parecendo mais fofinha, mas peso 40kg, mas a ideia não me agradou não, sou decidida, e queria o vestido tradicional, com calda longa, noivíssima mesmo. Então quando eu chegava nas lojas já sabia os modelos que queria experimentar.
Até provei alguns outros por curiosidade, ou mesmo insistência das vendedoras, mas acabei alugando o vestido da revista, foi amor a primeira vista...
Ele não era muito barato não, mas como precisávamos economizar, não fiz questão do 1º aluguel, por coincidência conheci na loja uma outra noiva que ia usar o mesmo modelo de vestido que eu, ela vestia o mesmo tamanho de manequim que o meu, nº 38, mas era muito mais alta... Como ela contratou 1º aluguel, combinei com a dona da loja que guardasse o vestido dela para mim, e assim contratei o 2º aluguel, parcelei em 6 vezes e foi super tranquilo pagar. Caso eu mudasse de opinião e gostasse de outro modelo era só pagar a diferença se fosse mais caro, ou a loja me dava o desconto em roupas para o noivo, para mãe ou madrinhas. Tudo no papel, esse negócio de só falar não dá certo, depois se ficamos insatisfeitas como vamos cobrar nossos direitos? Fiz a loja colocar tudinho no contrato.
Outra coisa importante, a loja era mesmo representante de uma grande marca, pois algumas se dizem representante oficiais de marcas famosas, mas não são... Liguei no 0800 da marca e confirmei.
Eu vi uma noiva no dia do casamento na porta da loja com carro de polícia do lado, pois alugou um vestido e quando foi buscar era outro....
Aqui todo cuidado é pouco, experimente seu vestido pelo menos umas 2 ou 3 vezes antes do casamento, sem contar as provas oficiais, a loja não pode lhe negar esse direito.
Por hora é só, espero que ajude e que gostem!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário