terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Barato de curtir o casamento dos outros

O legal nessa história de casar, é que depois que casamos, dá uma vontade imensa de casar de novo... com o mesmo marido claro! rsrs
De usar aquele vestido lindo, de se maquiar novamente, de entrar na igreja e ter todos os olhares só para você! que sensação maravilhosa... pena que passa tão rápido, e que, quando nos damos conta, já acabou...
Mas revivemos tudo isso quando recebemos um convite de casamento, de parentes, de amigos, de conhecidos, e até de não tão conhecidos assim... O importante é comparecer! rsrsrs
Nesse sábado dia 24 de setembro fui ao casamento de um primo de 2º grau em São José dos Campos. A Capela Nossa Senhora de Fátima é simplesmente linda! muito delicada e aconchegante, num lugar privilegiado, com uma praça charmosa em frente e lugares para estacionar a vontade. Ela fica no Jardim Esplanada.




A cerimônia começou com um certo atraso, mas perdoadíssimos, pois haviam acontecido dois casamentos anteriormente, e casamento sem atraso... impossível... Eu mesma prometi pra todo mundo, pra mim mesma que não ia atrasar, nem podia, pois quem celebrou meu casamento foi o Bispo, e a única exigência que ele me fez foi: "Não se atrase". Ele tinha muitos compromissos aquele dia.
Meu atraso de 25 minutos para chegar até o local se deu por causa do salão, que me liberou com uns minutos de atraso, e do carro que me levou, o motorista estava calmo, tranquilo, dirigindo a 60Km por hora, por ser um trecho de serra, na Oswaldo Cruz, caminho para Ubatuba. Mas eu não estava aguentando de ansiedade e pedi à ele que fosse mas rápido. 
Chegando lá, tive de esperar no carro pois faltava uma das madrinhas, que chegou uns 5 minutos depois de mim, com isso meu atraso aumentou para 30 minutos e até entrar na igreja lá se foram 40 minutos para começar o casamento.
Mas voltando ao casamento de meu primo, a espera só aumentava nossa curiosidade... estava tudo perfeito! A equipe que tocou e cantou no casamento deles, que espetáculo!, eu costumo não gostar de tenores, coral, sopranos em casamentos, principalmente em lugares um pouco menores, como foi o caso da capela, mas esses deram um show! com direito a regente e tudo! Vou perguntar a eles quando retornarem, que estão em lua de mel com certeza, quem eram os músicos e coloco aqui para vocês.
A decoração, magnífica! muitas flores, mas não me recordo quais espécies, em arranjos arredondados em tons de branco, bege e levemente rosados, acompanhados de ramos verdes de folhinhas entre os bancos em cima de colunas de vidro.
Mas o bonito de ver foram os noivos...
O noivo entrando era só sorrisos...  E a tão esperada noiva, entrou com um "que" de timidez, mas linda! num vestido tomara que caia que modelava o corpo.
Daí né, nós meras mortais que já passamos por isso, começamos a prestar atenção nas palavras do padre. Deus inspira mesmo o coração deles na hora de falar, pois olha! para cada casal uma palavra diferente com um sentido muito profundo para cada casamento.
A recepção foi num lugar bem distante da cerimônia, mas, não poderia haver lugar mais apropriado. O bom gosto dos noivos ficou evidente na decoração do salão, que optaram por mesas com cadeiras de ferro brancas, arranjos altos nas mesas com suportes de vidro, a meia luz, com luzes de velas nas mesas também.
Telão, DJ, espaço para todos com muito conforto e o buffet karas e bokas de São José dos Campos serviu todos a contento.
Uma dica legal a respeito do buffet, foi o que fiz com o meu casamento na contratação do serviço, pedi para colocarem no contrato que não era para desmontar as mesas antes do término do horário da festa, mesmo que as mesas estivessem vazias, essa delicadeza nos garantiu tranquilidade e a certeza que nenhum convidado ia sentir a sensação de estar chegando ao final da festa, é bacana pois demonstra preocupação e carinho com seus convidados.
Não pude ficar até o final da festa infelizmente, perdi o momento da noiva jogar o tão esperado buquê, mas espero que a felizarda que o pegou seja presenteada com essa maravilhosa palavra "casamento".
Parabéns Étori e Bruna! Felicidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até mais!

2 comentários:

  1. Oii Mell!

    Essa capela é linda mesmoo!!
    Vioo, mas essa segunda foto não é de lá não...
    Pelo menos até pouco tempo atrás a capela não
    era assim...rs

    Obrigada por visitar meu cantinho, seja muito
    bem-vinda e fique à vontade!
    Amei o seu cantinho e já estou te seguindo!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mell, boa sorte nessa vida de blogueira! rsrsrs...

    ResponderExcluir