quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Barato do Casamento - 3ª Parte


Hoje achei melhor parar de colocar número nas etapas do casamento. Quero falar para vocês das coisas pequeninas do casamento mas de grande importância, como as lembrancinhas, o kit dos banheiros, a lembrança dos padrinhos, e umas algumas coisinhas mais
Os detalhes fazem a diferença, no meu casamento eu queria que os convidados jogassem arroz na gente, e bisbilhotando na internet, achei no mercado livre o “arroz de coração” a coisa mais linda e delicada que já vi, ainda por cima é comestível! Não pensei duas vezes, comprei 2kg e eu mesma fiz saquinhos do arroz de coração misturado com arroz normal, para render e para dar sorte também, amarrei com fitinha de cetim e pedi que entregassem para alguns convidados próximo ao final da cerimônia para que assim chovesse arroz na gente. E isso eu comprei quando ainda faltava uns 9 meses para o casamento.
O arroz de coração era tão gracioso que o coloquei até nas mesas para dar um charme na decoração.

Arroz de coração na decoração das mesas

Chuva de arroz de coração

O arroz de coração de carona na cauda do vestido para foto.
 
Os meu noivinhos também mandei fazer pela internet, corajosa né? pois foi! eu queria que eles fossem personalizados e não estava achando quem os fizesse da forma como eu queria por um preço legal, então disparei vários e-mails com minha ideia de confecção e algumas pessoas se prontificaram a faze-lo para mim, procurei observar bem, os modelos ja confeccionados pela pessoa, dei preferência para aqueles que tinham site com várias fotos para poder ver o estilo da confecção, isso com 1 ano de antecedência. O pagamento foi super tranquilo e combinado com o vendedor 50% no ato da compra e os outros 50% quando os noivinhos chegassem na minha casa. E-mails são considerados pela nossa justiça como documentos também, então guarde todos os e-mails enviados e recebidos, habitue-se em colocar nomes específicos em cada um, mesmo quando responde, assim facilita sua localização quando precisar achá-lo rapidamente.
Exemplo: Orçamento de noivinhos.
A pessoa provavelmente ira responder sem mudar o título e vai chegar assim: RES Orçamento de noivinhos. Ao responder novamente esse e-mail, mude o assunto para: Forma de pagamento dos noivinhos, por exemplo, assim não se perderá no assunto e não vai precisar ler um texto imenso quando quiser saber alguma coisa importante.

Eu no banquinho pra ficar da altura do marido! rsrs
Foi um barato organizar meu casamento, curti muito, me envolvi tanto que só precisei de uma cerimonialista, porque não me casei na minha cidade, eu e meu marido somos de cidades diferentes, são 60 km uma da outra, cerca de 1 hora de carro, mas para não beneficiar os convidados da minha cidade, nem da dele, resolvemos casar numa cidade no meio do caminho. Eu não dirijo, morro de medo, depois vou colocar um post sobre isso, e precisava me virar numa cidade que não conhecia direito, então a cerimonial, que acabou por se tornar minha amiga, foi uma benção! me ajudou muito, mas ela só entrou na reta final, e contratei um pacote estranho que acabamos criando, pois cerimonialistas tem um pacote completo e um pacote para o dia, como eu já estava a frente de tudo e me virando bem com as compras, com os pedidos, com os convidados, ela fez um pacote intermediário para mim, e o valor também foi super acessível, foi o valor do pacote mais barato (o do dia), acrescido de um pequeno valor para ela e ajudar com o que faltava organizar e só uma profissional para fazer.
Eu sou muito organizada e achei que não ia precisar desse serviço, mas precisei mesmo! sem ela eu ia ficar doidinha, é muita coisinha para organizar, tudo tem seu tempo, e ela nos cobra mesmo, não dormimos no ponto quando se tem alguém no nosso pé, e casamento é sempre o primeiro e único, melhor assim.
Minha Amiga Cerimonialista "Rita"

No próximo post eu vou detalhar melhor sobre minhas lembrancinhas, kit dos banheiros, lembrança dos padrinhos, convites e o meu “Toninho”, rs.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário