sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Barato do Casamento - 4ª Parte

Como prometi vou detalhar um pouco mais sobre as lembrancinhas, bem casados e o kit dos banheiros.
Eu nunca gostei da ideia de "bem casados" como lembrança em casamento, bem casado é um doce, delicioso, é pra comer... Quando vou em casamentos tenho vontade de comer uns 3 ou 4 de tão gostosos que são... E quando ele é a lembrança do casamento normalmente só ganhamos 1 docinho na saída e ainda comemos a lembrança... Que graça tem?
Lembrança, o próprio nome já diz, é para ser olhada e lembrada pela ocasião, então fiz questão de colocar os bem casados na mesa de doces, tinha de dois sabores para que os convidados comessem a vontade.
Falando em bem casados, vamos lá, ô docinho caro! e como ele não pode faltar, cotei os preços para comprar nas lojas da cidade onde casei e o preço é um absurdo, foi então que, por curiosidade pesquisei no Mercado Livre e achei!!! tem vários anúncios lá, então optei pelo melhor preço com melhor reputação e não me arrependi. A vendedora foi super atenciosa, enviou por sedex amostras de vários sabores, por um valor super legal, e como os correios não entregaram dentro do prazo, pois na época era Carnaval, ela reenviou as amostras sem nenhum custo para mim e ainda me telefonou dizendo para não comer a encomenda atrasada, pois poderia não ter o mesmo sabor. Ela ficou super preocupada com a qualidade dos docinhos e claro comigo. Acabamos ficando amigas.
Eu queria bem casados embalados de forma tradicional, simples, mesmo porque, lembrando, estávamos com pouco dinheiro e precisávamos economizar.
Comprei 350 bem casados, pela Internet, chegaram na sexta-feira, em perfeito estado e ela ainda mandou 25 unidades a mais, caso algum docinho amassasse.
O preço das lojas era R$1,20, R$1,25 a unidade e ia subindo, na internet paguei R$0,90a unidade + frete, mas mesmo assim compensou.
Bem casado de Doce de Leite com ameixa

Bem casado de Doce de Leite com nozes

As minhas lembrancinhas foram compradas pela internet também, mas essas levei um baile... Cheguei a pensar que não ia ter lembranças para entregar.
Foi assim:
Pesquisei no ML e achei um casal de pombinhos feitos artesanalmente, uma graça! muito delicados e o melhor baratos!    me apaixonei por eles, custavam R$1,00 a unidade, perfeito! A pontuação da vendedora não era "Nossa! que reputação ótima", mas também não era ruim, ela era novata no ML. Enviei perguntas para tirar todas as dúvidas, e acabei comprando, isso com em outubro de 2010, e eu ia me casar em julho de 2011.
Ela me prometeu a entrega para fevereiro de 2011, tendo em vista que meu casamento estava longe, mas aqui, foi por isso que quase me ferrei. A mulher era muito enrolada e pegou muitas encomendas, deu prioridade para as encomendas cujas as datas estavam se aproximando e deixou a minha encomenda de lado, pra depois, pois sempre alegava que dava tempo.. Chegou fevereiro e nada, março e nada... abril, maio e junho e nada.
na primeira semana de julho ela me enviou a encomenda...Veio do Rio Grande do Sul, e eu moro no Vale do Paraíba - SP. Comprei 150 e chegaram umas 30 quebradas, tive de colar asinha por asinha, mas deu para concertar todas. E teve o aborrecimento dela ter cobrado um valor pelas lembrancinhas e depois antes de enviar disse que teve prejuízo com a minha encomenda... reclamou do valor de frete que cobrou de mim, que errou nas contas e me mandou 300 tags (cartõeszinhos) para colar nos pombinhos, 150 a mais... Não foi a toa que ela teve prejuízo. Diante de tanta inexperiência eu acabei ficando com dor na consciência e paguei de livre vontade uma quantia a mais pelo envio... Mas essa foi de lascar... não recomendo não.
Meus pombinhos de lembrancinha - biscuit
O kit dos banheiros, esse foi um "show", todos os convidados comentaram e gostaram deles, a ideia foi da Rita, minha cerimonialista.
Ela se encarregou de comprar tudo e organizar os kits, no feminino tinha: analgésicos (anador), remédio para cólicas (buscopan), anti-ácido (eno), lixa de unhas, fio dental, pente, balas de hortelã, epocler, pentes, desodorante, soro fisiológico, bad aids e absorventes. O masculino só não tinha o que era de uso exclusivo feminino, rsrsr.
As cestinhas eram forradas com papel de seda e tinham uma mensagem dos noivos. Foi muito bacana colocar isso, pois foi usado, e muito elogiado, as pessoas sentiram a nossa preocupação com seu bem estar, o carinho com que pensamos neles. Recomendo e não sai caro, vá comprando os itens aos pouquinhos, alguns em cada mês, que não pesa no bolso.
Meu kit para os convidados

Espero que ajude e que tenham gostado. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário