domingo, 6 de novembro de 2011

Gesto Maravilhoso!

No dia de São Francisco de Assis, na Itália, Padre Tomaz faz um gesto simbólico que comoveu o mundo!
Que bom seria se todos os seres "Humanos" entendessem o significado disso... 
 

Que gesto lindo!

Amigos, eu insisto em dizer que "Deus deixou os animais para nossa companhia e alegria", são seres que dependem de nós para sobreviver e que pagam com amor, gratidão, e proteção todo gesto simples como de colocar um pote com água limpa, de colocar no chão uma caixa de papelão, ou uma blusa velha que não use mais para que ele possa dormir e apenas 1 vez, uma única vez ao dia uma refeição, seja ela qual for, um prato com restos de comida, ou uma porção de ração, pode ser aquela mais barata do mercado mesmo... Mas ele será eternamente grato. Não há fidelidade no mundo que se compare ao amor de um cão pelo dono, por isso ele também sente saudade, fica deprimido com a ausência de quem ele tanto ama.
O abandono é para um cão um castigo, ele julga ter feito algo para ter sido "jogado fora", e estará sempre disposto a aprender para não sofrer.
Não façamos "vista grossa" para crueldade que nossos amigos sofrem por aí, denunciem maus-tratos, isso dá até prisão para o autor das crueldades, procurem a policia, façam B.O. Se o problema está em escala municipal denunciem ao Ministério Público, ele quem nos defende, o Ministério Público é quem olha pela sociedade, pela coletividade e fotografe tudo que achar que é necessário! existe um Órgão em SP que multa as cidades que não cumprem com a lei de proteção aos animais, mas eles precisam de denúncias e fotos.
Qualquer dúvida, me enviem comentários perguntas que eu oriento no que puder e no que não puder buscamos pessoas que possam nos ajudar!

Para voces amigas(os) que como eu somos apaixonados por todos os animais!

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
Mahatma Gandhi

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário