domingo, 16 de outubro de 2011

Convites de Casamento

Os convites de casamentos estão cada vez mais sedutores, o meu foi amor a primeira vista, quando eu ainda estava pensando no noivado já frequentava a internet para saber quais modelos de convite eu poderia escolher. achei belíssimo o convite com foto preto e branco, mas o Lay Out foi eu mesma quem fiz... A disposição das frases, o tamanho do convite, as letras, tudo eu tive a liberdade de personalizar e para isso conversei longamente por e-mail e telefone com várias gráficas, para poder negociar e deu certo.
As gráficas do Vale do Paraíba são boas, mas parece um cartel, todas tem o preço altíssimo, é muito caro e acaba não compensando fazer por aqui para quem quer algo exclusivo.
As gráficas de São Paulo (Capital) a história é bem diferente, vale a pena cotar preços por lá, a concorrência é maior e o preço é bem melhor, compensa muito, inclusive pagando frete... O modelo que escolhi não saía por menos de R$4,90 a unidade mais barata aqui no Vale de Paraíba, em São Paulo consegui o mesmo modelo por R$3,20 a unidade, foi o melhor preço e ainda pude parcelar.
Com a lista de convidados mais ou menos montada da para calcular quantos convites vamos precisar, lembrando que 1 convite entregamos a 1 família de aproximadamente 4 ou 5 pessoas.
Então encomendei 150 unidades , mas acabou faltando e tive que me virar, fazer eu mesma mais 40 unidades, no total entreguei 190 convites.... Mas noivas não se assustem, as nossas mães e a nossas sogras tem culpa no cartório por conta desses números tão elevados de convites, pois elas sempre querem convites para entregar para os amigos delas que não podem faltar... aqueles amigos que você nem se lembra mais, pois eles te viram quando ainda usava fraldas, rsrsrsrs...
Não foi legal fazer eu mesma os convites, apesar de terem ficado bonitos, pois mesmo não querendo uma pessoa ou outra acaba vendo o convite uma da outra e ficou desagradável a situação... Não façam isso...
Bem, o papel que escolhi foi o linho branco, e a escrita foi em relevo preto, pois dá um charme todo especial no convite e a foto também em preto e branco.
O envelope quadrado cor verde bandeira, com recorte no centro para aparecer somente a foto. 
Ficou assim:

Se precisarem de dicas, é só postar aqui suas dúvidas, que com certeza farei o possível para ajudar!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário