segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Barato do Casamento - Parte 5

Ola, vou voltar a falar sobre casamentos, mas desta vez vou contar e mostrar os detalhes do meu.
Nossa história para o casamento é bem legal, começamos a namorar dia 16 de julho de 2006, noivamos em 16 de julho de 2009 e já havíamos combinado que nosso casamento seria dia 16 de julho de 2011, e foi assim mesmo.
Como eu já tinha a data planejada desdo o noivado, e, insisto em dizer que tudo ficou mais fácil de organizar, fiz tudo praticamente sozinha e só precisei de cerimonialista pois me casei em Taubaté - SP, não dirijo, não conheço muito bem a cidade e precisava de alguma ajuda, mas tudo já estava engatilhado.
Me casei num espaço para eventos chamado "Alpendre", é um pouco distante do centro da cidade, estrada de Ubatuba  a Oswaldo Cruz, mas é lindo, para quem viu as fotos da 1ª parte deste post, o site do alpendre é esse:  www.alpendreeventos.com.br , inclusive no site tem as fotos do nosso casamento, são colunas de ferro brancas decoradas com arranjos com rosas e o tapete é verde, na decoração do nosso altar tem duas almofadas no chão e cadeiras para as madrinhas ao redor do altar. No piso superior também aparecem fotos do nosso casamento, pois lá em cima ficou nosso sonoplasta o DJ David, e cadeiras encapadas de branco para os convidados que quisessem subir. Se repararem bem no canto direito colocamos um pedestal para uma tv LCD 32" que passamos um vídeo que eu mesa fiz sobre nós dois ao final da cerimônia. No site  do alpendre, na aba casamentos, além de várias fotos do nosso casamento a noite, ou seja a maioria das fotos do site são do nosso casamento, finalizando com uma foto minha e do Tiago. Modéstia a parte ficou tão perfeito que foi parar no site do Alpendre, rsrsrs
O vídeo Institucional do site do Alpendre é todo feito no dia do nosso casamento, rsrs.
Site do Alpendre - nosso casamento durante a cerimônia e decoração externa de dia e a noite.

Nós dois a final da cerimônia
Quem fez a decoração da capela para nós foi a "Nice", o site dela é http://www.niceflores.com.br/, e ela é uma pessoa maravilhosa, um amor de mulher, ela faz um questionário minucioso pra saber exatamente como agradar as noivas, é pacienciosa e o melhor de tudo, faz decoração porque gosta do que faz! Para conseguir decoração com ela também não é fácil não, pois seu preço é bom e ela ainda cobre a concorrência.
Aqui, no meu blog, ali no cantinho direito tem o site que fizemos do nosso casamento, lá tem todos os nossos fornecedores e fotos.
O Alpendre é disputadíssimo e para conseguir uma data sugiro entrar em contato com pelo menos 1 ano de antecedência, e o bom disso é que dá para parcelar o valor do aluguel até 1 semana antes do casamento. O Sr. Pedro Bindel, dono do espaço é muito bacana e aberto a negociações.
No meu caso, aluguei o espaço com 1 ano e meio de antecedência, e para pagar foi super fácil.
A minha cerimonialista é incrível, ela é muito responsável, organizada, tem o melhor preço da cidade de Taubaté (na época em que contratei o serviço), mas ela faz pacotes de acordo com a necessidades dos noivos, com ela não existe esse negócio de assistência dia, assistência completa, o negócio dela é conversar e saber o que precisamos e diante da necessidade, sua situação financeira ela faz o orçamento e também é aberta a negociações. O site dela é esse: www.ritamartinscasamentos.com.br e os contatos são ( (12) 3426-3206  |  8114-0677  |  9224-8641  |  9749-6815  contato@ritamartinscasamentos.com.
Queridas amigas noivas, debutantes ou mesmo quem queira organizar eventos, tenho curso na área de protocolo e cerimonial de eventos, e estou disposta a ajudar no que for possível; enviem sua dúvidas, perguntas e quem sabe posso assessorá-las ;-).
Até a próxima, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário