quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz Dia das Crianças

Eu trabalho em uma escola de 1º ao 5º ano, crianças de 6 a 11 anos, e ontem foi a Festa do Dia das Crianças para elas. Com direito a sorvete, pipoca, hot dog, musica alta, ou melhor extremamente alta, piscina de bolinhas e pula pula. As crianças estavam todas dançando no largo corredor da escola quando eu passava por ali e parei para observar.

Elas estavam muito felizes, a alegria era contagiante, dançavam de qualquer jeito sozinhas ou acompanhadas, com ritmo ou sem ele, mas dançavam, catavam, gritavam, comiam enquanto faziam tudo isso...era impressionante! e por alguns instantes pensei em entrar ali e farrear com elas, pois criança não tem essa de não se divertir por vergonha do que os outros vão pensar, não tem essa de não comer o que tem vontade de medo de não engordar, criança é criança e se diverte de verdade!   Aquilo ali estampado diante dos meus olhos era diversão! era prazer, era alegria, era brincadeira.  

Que gostoso...    Ah! se eu pudesse voltar no tempo... brincar, com qualquer roupa, sem ter a preocupação de "me arrumar" para sair... 
As crianças que eu observava estavam de uniforme e foi a melhor festa da vida delas! exclamavam ao som estridente da musica da Shakira, rsrsrsrs.

Que a infância seja vivida, que não se perca a inocência tão cedo, que nossas crianças sejam protegidas.
Feliz Dia Das Crianças para todo o Planeta.
Abraços.
Basílica de Nossa Senhora Aparecida - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário