domingo, 16 de outubro de 2011

Participei do "Construindo um Sonho" do SBT - Parte 2

Como eu havia dito, escrevi a carta em maio de 2009, no dia as mães, e imprimi as fotos em folha de sulfite mesmo e enviei.
Em novembro de 2009 recebi um telefonema do SBT, no meu celular, era uma pessoa que se identificou como do "setor de cartas" e queria saber se eu realmente tinha escrito uma carta para eles, a pessoa, um rapaz, leu um trecho da carta para mim e pediu que eu confirmasse alguns dados, como nome completo, nome das pessoas completos que citei na carta, endereço, telefones, essas coisas.
Ao desligar eu era puro nervosismo, e liguei para meu namorado Tiago para contar que eles haviam me ligado, depois liguei para minha maẽ e para minha avó em seguida. Todos ficaram como eu, ficamos muito ansiosos, na minha cabeça, aquela ligação era o sinal de que nossa carta tinha sido escolhida.
Mas passaram-se os dias, semanas, meses e nada de contato, nenhum sinal do SBT até que no final de fevereiro de 2010 mais um telefonema com a mesma história do telefonema anterior e toda aquela expectativa e ansiedade que já havia passado voltou novamente... Pensamos que desta vez ia acontecer alguma coisa, e em maio aconteceu outra  ligação, da equipe que se dizia do setor de cartas, agendando uma vista a nossa casa para saber se o teor da carta era verdadeiro.
Eles vieram e fotografaram e filmaram toda nossa casa, mas deixaram bem claro que era apenas uma visita de constatação, e que nossa casa ia competir com outras casas da região, onde eles ainda iam realizar visitas, até tiraram nossas esperanças, dizendo que o acesso para nossa casa era muito difícil por ser uma ladeira muito íngreme e que a rua era estreita, que a fiação de luz estava do lado de nossa casa o que dificultava os aparatos da entrega, por fim, foram embora e levaram com eles as nossas esperanças...
No mês seguinte uma casa do vale do Paraíba de Pindamonhangaba (se não me engano) foi premiada, e com isso acreditamos que tinha sido ela a carta escolhida.
Já estávamos de volta a nossa rotina em nossa vida simples, mas muito feliz, nada nos faltava apesar do pouco espaço físico, quando em junho ou julho, não me recordo exatamente, eles voltaram de novo em nossa casa, mas desta vez sem avisar, sem telefonar, nada! Bateram no portão e já foram entrando, dizendo que perderam nossas fotos e filmagem e que precisavam de novas fotos e de uma filmagem nova com uma gravação nossa para o Celso Portiolli, pois era ele quem escolhia as casas e que era para nós fazermos um pedido. Não dá tempo de pensar, é tudo muito rápido. Lá foram eles embora...
Nisso eu já tinha certeza absoluta que era só uma questão de tempo... mas era melhor não pensar muito para não ficar ansiosa.
Em novembro de 2010, nos últimos dias, uma segunda-feira, eles nos fizeram outra visita surpresa, dessa vez a noite e vieram com um rapaz com uma camisa branca escrito "MUDAR", nome da construtora que faz as casas nos programas, e com a mesma alegação de que tinham perdido nossas imagens e filmagens eles começaram a  fazer a medição no quintal, na frente da casa, foi diferente essa visita... eles perguntaram da Prefeita, quem era, onde ela morava, como eles faziam para encontrá-la, e eu fui "pescando" as coisas, percebi que aquele rapaz de camisa branca era um engenheiro, e que com toda certeza queriam falar com a prefeita para que ela autorizasse alguma coisa.
Na terça-feira fui trabalhar e quando sai para o almoço e estava em casa com minha avó, recebi um telefonema da escola onde trabalho, dizendo que a prefeita estava lá na escola e queria falar comigo!!!!!!
Quem não ia sacar isso???  eles são muito ruins em surpresas... na hora liguei uma coisa a outra!
Daqui para frente começa a surpresa que eles fizeram para mim... Vou colocar no próximo post.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário